Transporte

SEGURANÇA PARA OS PASSAGEIROS NO AR, EM TERRA OU NO SUBSOLO

RDI BENDER possui soluções para supervisão de corrente de fuga para todos os tipos de transportes que dependem da eletricidade para uma operação segura e livre de paradas indesejadas:

  • Aeroportos: Uma fuga de corrente em instalações elétricas de aeroportos pode causar a interrupção das operações e atrasos significativos no tráfego aéreo, danificar equipamentos de segurança e, o mais grave, colocar em risco todo controle de voos e a sinalização da pista de pousos e decolagens. Muitos sistemas de supervisão de isolamento são comumente adotados em sistemas de iluminação de pista. Os mais modernos aeroportos em todo o mundo possuem sistemas de supervisão de isolamento.

 

  • Metrôs e Trens: Assim como nos aeroportos, metrôs e trens que não possuem uma adequada supervisão do isolamento estão sujeitos a paradas indesejadas e até a acidentes. Isso porque, uma falha da isolação não informada tempestivamente à manutenção pode gerar faíscas ou, até mesmo, grandes incêndios. Além disso, sem uma devida supervisão, é possível que ocorra danos em equipamentos importantes, interrompendo as viagens e atrasando a entrega de cargas. Outro risco eminente são falsos comandos em sistemas de sinalização e controle, o que pode causar graves acidentes.
  • Portos e navios: O sistema portuário é complexo e possuí inúmeros circuitos elétricos. A alta exposição à maresia, corrosão e intempéries em geral, faz com que o isolamento dos circuitos elétricos se desgaste com mais facilidade e, com isso, a sua supervisão é altamente necessária, a fim de impedir acidentes, prejuízos e atrasos nas entregas das cargas.
  • Unidades Móveis: Atualmente, muitas equipes de rádio e televisão possuem carros que são verdadeiros estúdios móveis, dos quais são transmitidos, ao vivo, grandes eventos ou notícias importantes. Uma falha no isolamento dos circuitos elétricos dessas unidades pode gerar a imediata interrupção da transmissão, o que, além de inconveniente, pode causar grandes prejuízos financeiros. Imagine se, por exemplo, a transmissão de uma final olímpica nos Jogos RIO 2016 é interrompida por uma falha no isolamento de uma das unidades móveis que estarão cobrindo o evento. Esse tipo de dano pode ser totalmente combatido com a instalação dos equipamentos RDI BENDER.