GTD

A SUPERVISÃO DA CORRENTE DE FUGA É FUNDAMENTAL PARA TODO O PROCESSO DE FORNECIMENTO DE ENERGIA ELÉTRICA

 

Operar no sistema de Geração, Transmissão e Distribuição de energia e não possuir um constante monitoramento de possíveis fugas de corrente elétrica é muito arriscado.

Uma corrente de fuga pode prejudicar todo o sistema, sobrecarregando-o, queimando equipamentos e, até, impedindo o fornecimento. Em casos mais graves, pode vir a gerar incêndios, colocando em risco não só bens materiais, mas também vidas humanas.

Em qualquer uma das etapas que se analise – desde a geração, até a distribuição – existem inúmeros fatores (naturais, mecânicos ou próprios da operação) que desgastam o isolamento dos circuitos elétricos, podendo gerar fugas à terra ou à massa.

Dessa forma, é essencial que os circuitos elétricos sejam constantemente supervisionados, a fim de prevenir que uma falha grave venha a ocorrer, gerando maior eficiência e lucratividade, além de, indiretamente, diminuir os custos arcados por todos os consumidores de energia elétrica.

Além de sistemas de supervisão de isolamento próprios para cada etapa do fornecimento de energia, RDI BENDER também fornece maletas com e sem gerador de sinal a fim de possibilitar que, no campo, os operadores consigam identificar as falhas de isolamento, corrigindo-as rapidamente.

As nossas soluções protegem as pessoas, as máquinas e o meio ambiente. Solicite aqui seu orçamento.